16/04/2013 - “Beleza Marinha na Península de Valdés – Patagônia Argentina” (Patrimônio Mundial da UNESCO). De 27/04 a 31/05, das 9:30 às 17:30, no Centro de Visitantes do Tamar Floripa. ↓
Ricardo Weigel, graduado em biologia em 1983, iniciou os trabalhos com pintura a partir de 1987, abordando vários temas em suas obras, incluindo fauna, flora, naturezas mortas, paisagens urbanas, interiores, etc., experimentando diferentes materiais e técnicas.
Expôs suas obras em Buenos Aires, Córdoba e outras cidades da Argentina. Assim fez nos EUA (nas cidades de Phoenix, Tucson e Miami) e na Europa expôs na Alemanha (Frankfurt, Heidelberg, Mannheim e Ludwigshafen) e também apresentou suas obras na França e no Japão.
Atualmente divulga seu trabalho no Brasil apoiado pela CID UNESCO, o Ministério do Turismo da Cidade de Cosquín (capital nacional do folclore, Córdoba, Argentina) e pelo Consulado da Argentina em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
A exposição sobre a Península de Valdés traz a paisagem e a fauna do local, sob a visão do artista. Nas obras são retratadas as atividades dos animais, como orcas, baleias, lobos e elefantes marinhos e pinguins.
Mais informações: (48) 3236-2015
Projeto de rastreamento de tartarugas-de-couro por satélite no Espírito Santo
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?